CASE

STARA S.A

logo_Stara

O mundo empresarial mudou de forma significativa e a segurança de dados das empresas é de suma importância para as organizações.
Hoje, os principais desafios da Tecnologia da Informação é alinhar a TI aos objetivos de negócios das empresas, necessitando um conjunto de ferramentas que permitam agilidade e eficiência. Pensando nisso e mantendo um portfólio inovador para oferta de Soluções em TI a MS Redes se especializou na construção ou renovação de Data Centers.
Parecido com os antigos CPDs (Centro de processamento de dados) o Data Center é um ambiente onde são abrigados os equipamentos responsáveis pelo processamento e armazenamento das informações de uma organização.
A implantação de um Data Center envolve grande interação entre fornecedores, cliente, engenheiros e parceiros. Nesse passo decisivo e transformador de nossa empresa contamos com a confiança da Stara S.A Indústria de Implementos Agrícolas.
Com forte vocação tecnológica, a Stara escolheu a MS Redes para executar o projeto de seu novo Data Center. Empresa esta, que está presente nos cinco continentes, exportando para mais de 35 países e conhecida por ser a maior indústria de máquinas agrícolas da América Latina.
Sabendo disso, e da importância que o planejamento tem em cada projeto que assumimos, criamos um cronograma seguido rigorosamente.
O projeto teve uma duração de 30 dias e compreende um espaço total de 70 mts².
“Este projeto não foi comum, estávamos tratando de um projeto de custo elevado tanto na operação quanto na construção, porém era de suma importância termos a certeza que a disponibilidade do data center seria de 100% no final do projeto”, explica Márcio Sutil, diretor técnico da empresa. O Data Center abriga hoje 12 racks HD Attic com 216 pontos metálicos em Cat 6 A e mais 360 pontos de fibra óptica interligados com a solução MPO, todos Furukawa.
Dentro da parte de infraestrutura podemos destacar que todos os pisos elevados usados são EZ Floor e todas as eletrocalhas usadas foram as arramadas para aumento significativo do insuflamento de ar no corredor frio. Também cabe ressaltar que foram lançados dois mil metros de fibra para redundância.
“O trabalho tem um grau de detalhamento singular e o mercado de data Centers está aquecido” afirma Márcio.
“Nosso portfólio une a experiência no segmento aliada a tecnologia de parceiros líderes. Somos apaixonados por fornecer soluções inovadoras que proporcionam instalações eficientes. Temos hoje em nossa empresa todos os recursos para garantir que os projetos sejam entregues no prazo”, complementa o diretor técnico. Sendo assim, “compreendemos os problemas de trabalhar em ambientes de DC em tempo real, e a necessidade de planejar o tempo de inatividade para minimizar as interrupções e entregando nossos projetos dentro dos orçamentos acordados.” complementa Douglas Maciel, diretor financeiro da empresa.
O caminho natural é o crescimento. O trabalho desenvolvido com muito esforço nos ensina que a busca por soluções eficientes preservam nossas conquistas. Hoje a MS Redes está presente em mais de cinco estados brasileiros, levando inovação e alta qualidade em seus projetos.
Atendemos empresas que buscam excelência e praticidade nas soluções de TI. Buscando propostas inovadoras para novas tecnologias, sempre com foco em reduzir custos, agilizar processos e gerar valor para nossos clientes.